Eita coisinha complicada viu!!! rs
Este item deve ser feito antes de marcar a data do casamento, principalmente de fechar o buffet, pois como todos cobram por pessoa, você já fica sabendo quanto vai gastar.
Pois bem, noivo e eu fomos primeiro ver o buffet, apenas para conhecer e quando vimos que não tinha praticamente data, fechamos e chutamos um número de 300 convidados. Saimos de lá achando muito!!!
Esse fds, pegamos a lista de novo, para fechar, passar para os padrinhos e até começar a escrever nos convites e para nossa surpresa está aumentando demais!!!
Apesar de conhecermos bastante gente, como nossos pais também, fica cada vez mais fácil acrescentar um na lista ... mas não pode ser assim, não dá!!! Digo financeiramente .... Fiquei apavorada, mas vamos ter que tomar algumas providencias para terminar com este dilema.
O primeiro passo é: Cada um tem que chamar no máximo 175 pessoas. Pq? Nem sempre vão todos que vc convidou, por isso, chama alguns a mais .... ou se vc pensa em convidar exatamente 300 pessoas, fecha o buffet com 270 .... É melhor pagar depois alguém que ultrapassar ou pagar por alguém que não foi.
Outros passos que andei pensando e pesquisando é ...
Convidar pessoas que realmente vc tem um vínculo, que vc tem uma história e que vc goste muito.
Hoje em dia não tem mais aquela coisa de vc ter um amigo ou amiga, e ter que chamar toda a família.
Também não é pq te viu crescer e pronto. Vc tem que chamar a pessoa, imagina a rua toda sendo chamada, rs.
Em uma das conversar com a decoradora, ela nos abriu a mente: Nos disse que os não pagamos apenas aquele valor X do buffet por cada pessoa. Nessa hora, contamos o buffet, as lembranças, os adereços ... Se vc juntar tudo dá um valor bem mais alto. Essa pessoa vale tudo isso?
É um pouco duro, mas tbm não dá para aumentar a lista e o financeiro aumentar tanto que vc não tem como pagar .... Tá difícil, mas são estratégias que temos que procurar para encontrar "justificativas" para cortar algumas pessoas ...
O que vcs pensam sobre isso?
Bjus