quarta-feira, 5 de maio de 2010

Exame Pré - Nupcial

 Bom, antes de começar o post de hoje, quero primeiro agradecer pelos comentários, por cada palavra escrita ... teve até presença dos padrinhos (que está nos ajudando muito) ... Muito legal ler cada comentário e como vcs disseram, é normal esse nervoso e preocupação .... mas vai dar tudo certo ..... Para todas nós!!!!
Tenho muita fé nisso! Aconteceram tbm algumas coisinhas que me fizeram esquecer um pouco dessas preocupações e ler a mensagem de vcs foi muito bom, obrigada mais uma vez!!!!

Agora, uma perguntinha: Todos estão em dia com seus exames?


Pois bem ... hoje meu post é sobre isso. Tema chato? Não muito importante? Pode ser resolvido depois?

Temos que ter consciência que este item deve está na nossa lista de coisas para resolver para o casamento. Há muito tempo não ía ao médico e devido aos preparativos fui!

Primeiro, é muito importante antes de tudo estarmos com a saúde perfeita e se não tivermos, correr atrás para ficar bem ... Principalmente nessa época a gente acaba esquecendo de nós e não devemos, pois temos que estar perfeita, linda e com muita saúde durante a festa e os dias de casados!!

Os noivos devem fazer os exames pré-nupciais. Hoje em dia quase não se faz, isso era bem antes ... Mas eu não pensei duas vezes. Penso primeiro na saúde de nós dois e depois para ver se está tudo certinho para os futuros filhos que queremos ter .... Então é bom começar desde agora e casar com os exames todos em dia!

Na internet pesquisando há vários exames que tem que ser feitos. O que é legal é você procurar o médico e falar. Eu fiz isso, marquei ginecologista e falei que iria casar e ela mesmo foi falando dos exames que tinha que fazer, hoje mesmo fui fazer o primeiro.

Já falei com o noivo e ele topou, é legal vcs conversarem sobre isso e combinarem ... Não é pensar só em vc, é pensar no seu parceiro e na construção da família que vcs vão formar!!!! 
Então a dica é que se cuidem noivos e noivas. Para os homens o indicado é procurar dois especialistas, o Clínico Geral e o Urologista. Para as mulheres os especialistas indicados é o Ginecologista e  também um Clínico Geral.

Se cuidem ok? Beijos e até o próximo post!!!

11 comentários:

  1. POis é Ju, com tantas coisas a se preocupar ainda tem mais os exames...rs..mas não são menos importantes.
    BJooooooo

    ResponderExcluir
  2. Oi Jú...bacana ter colocado este post, realmente muitas pessoas acabam se esquecendo, mas eu já havia conversado com o noivo, na verdade fizemos uma agenda até Outubro com tudo que temos que fazer e os exames já estão lá bonitinhos e marcados...

    Beijão linda

    ResponderExcluir
  3. Honestamente eu não me preocupei com isso.
    Sei lá, a gente já morava junto e juntamos os trapos sem pensar...
    Mas o preventivo é rotina.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oiii...

    acredita que o tonto do meu gio disse que eu não preciso fazer exame nenhum não??? que tipo de medico é esse ne??? nem voltei mais!!!


    beijokasss

    ResponderExcluir
  5. Oi Ju!!Seu post é bastante interessante e incentivador pois muitas noivas nem se lembram desses detalhes tão importantes..Tem selinho pra vc no meu blog...Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Ju! Obrigada pela visita no meu blog! Também estarei sempre por aqui te visitando... Seu cantinho é uma graça!
    Ja estou te seguindo!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Olá, obrigada por visitar meu blog, em breve farei um sortei lá!!! Fiz meus exames na semana passada, foram ao todo 21 tipos de exames de sangue e todos foram ótimos!!bjin

    ResponderExcluir
  8. Ainda não fiz exame nenhum... mas pretendo.

    Na verdade, o chá foi no salão de festas do prédio do meu noivo.
    Bjo!

    ResponderExcluir
  9. Oi Ju, passando para desejar bom final de semana!!Bjs

    ResponderExcluir
  10. Muito Bom...
    É necessário... minha cunhada não tinha feito e nem meu irmão... Agora depois de 2 anos os dois estão fazendo para ver se está tudo certinho para chegar um bebe...
    Mas o ideal é fazer antes...

    Eu tenho poucas contatos por aki, qdo der um tempinho passa no meu blog...
    Vou te seguir... tudo bem?

    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Pois é Ju, isso ja estava nos meus planos, mas tem mt noivinha q nem sab do q se trata... é mt importante saber como estão coisas até por causa dos futuros filhinhos, entre outras coisas... o meu noivo eh super trankilo em relação a isso, graça a Deus!

    ResponderExcluir