segunda-feira, 10 de maio de 2010

Lista de Convidados

Eita coisinha complicada viu!!! rs

Este item deve ser feito antes de marcar a data do casamento, principalmente de fechar o buffet, pois como todos cobram por pessoa, você já fica sabendo quanto vai gastar.

Pois bem, noivo e eu fomos primeiro ver o buffet, apenas para conhecer e quando vimos que não tinha praticamente data, fechamos e chutamos um número de 300 convidados. Saimos de lá achando muito!!!

Esse fds, pegamos a lista de novo, para fechar, passar para os padrinhos e até começar a escrever nos convites e para nossa surpresa está aumentando demais!!!

Apesar de conhecermos bastante gente, como nossos pais também, fica cada vez mais fácil acrescentar um na lista ... mas não pode ser assim, não dá!!! Digo financeiramente .... Fiquei apavorada, mas vamos ter que tomar algumas providencias para terminar com este dilema.

O primeiro passo é: Cada um tem que chamar no máximo 175 pessoas. Pq? Nem sempre vão todos que vc convidou, por isso, chama alguns a mais .... ou se vc pensa em convidar exatamente 300 pessoas, fecha o buffet com 270 .... É melhor pagar depois alguém que ultrapassar ou pagar por alguém que não foi.

Outros passos que andei pensando e pesquisando é ...

Convidar pessoas que realmente vc tem um vínculo, que vc tem uma história e que vc goste muito.
Hoje em dia não tem mais aquela coisa de vc ter um amigo ou amiga, e ter que chamar toda a família.
Também não é pq te viu crescer e pronto. Vc tem que chamar a pessoa, imagina a rua toda sendo chamada, rs.


Em uma das conversar com a decoradora, ela nos abriu a mente: Nos disse que os não pagamos apenas aquele valor X do buffet por cada pessoa. Nessa hora, contamos o buffet, as lembranças, os adereços ... Se vc juntar tudo dá um valor bem mais alto. Essa pessoa vale tudo isso?

É um pouco duro, mas tbm não dá para aumentar a lista e o financeiro aumentar tanto que vc não tem como pagar .... Tá difícil, mas são estratégias que temos que procurar para encontrar "justificativas" para cortar algumas pessoas ...

O que vcs pensam sobre isso?

Bjus

8 comentários:

  1. oi Ju...
    Obrigada pela visita,adorei seu blog e estou te acompanhando...

    bjinhusss

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju, concordo com vc neste post, vc não tem que chamar o primo do cunhado do vizinho...rsrsrs
    Sinceramente acho q mesmo q os pais conheçam mtas pessoas, vc e o noivo tem q chamar pessoas que tem vínculos com vcs, pessoas próximas mesmo. Pq festa é caro sim, e se for chamar todo mundo o valor triplica...
    Bjooo

    ResponderExcluir
  3. ai nem me fale...eu fiz a minha varias vezes..eu so podia convidar 180 foi um sufoco tentar agradar todo mundo...mas no dia apareceu mais do que 180 sorte que deu pra todo mundo comer e se acomodar..eu nem imaginava que iria tanta gente.

    beijokas

    to seguindo o blog

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju, concordo com vc... esse é o momento de economizar. E tenho uma ideia, acho que casamento é algo íntimo.... então só devem estar nele quem realmente compartilha da história do casal, quem está no seu coração... convidar por obrigação? Sem chance, o momento é de vcs, então que venham só as pessoas realmente queridas...
    Bjksss

    ResponderExcluir
  5. Voltei Ju!!! rsrs
    Lista é bem complicadinho, né?! Cada dia que passa acabo acrescentando alguém e por isso meus convites estão em praticamento zero mesmo fazendo alguns cortes, mas querendo ou não a gente tem que fazer certos cortes mesmo, vc está fazendo certo na minha opinião! Boa sorte!

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi Ju seja sempre bem vinda ao meu cantinho!!!

    Graças a Deus já fechamos nossa lista, ufa, q sufoco. Acredita q no dia q fomos encomendar os convites lembramos de algumas pessoas de última hora? rsrs
    Detalhe: depois q encomendamos. Bom q pedimos uns convites a mais.

    Bjo.

    ResponderExcluir
  7. Oi Ju...ainda está um pouco longe para eu fazer lista..mas eu sou muito anciosa e vou ser sincera ja fiz uma "listinha" por curiosidade para ver +ou- quantas pessoas ao todo, vou te falar uma coisa...fiquei apavorada..vou ter que sentar com o Du e conversar muito, mas no final tudo da certo. Bjs pra vc

    ResponderExcluir
  8. Oi Ju...vc teve a mesma reação que eu ao listar os convidados. A princípio chutamos uma quantidade x de convidados, depois essa quantidade quadruplicou!!! Quase ranquei os cabelos... kkk... depois de muitas conversas com o noivo... excluimos algumas pessoas nem tão chegadas e pedimos para minha mãe não dar mais sugestões quanto aos convidados... pq simplismente ela queria colocar gente que nós nem conhecíamos... affff... foi estressante essa parte da história.

    ResponderExcluir