sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Enxoval

Isso é uma coisa que eu nunca me preocupei ..... Acho que o medo de comprar algo cedo e depois enjoar, não combinar com as coisas e simplesmente por não ter despertado esse desejo (isso é normal?)

.Porém, acho que desde que me torneu "mocinha" mais uma vez MAMYS, está fazendo .... aliás ela sempre falava que tinha algumas coisinhas ... mas tbm nunca paramos para falar o que, me mostrar ....

Essa semana chego em casa e quando vejo ela lá com meu enxoval, rsss ... Nossa! Quanta coisa! Quanta coisa linda! Já tenho jogos de toalhas, jogos de lençol, panos de prato, tenho rede para descansar, e muitas outras coisas .... Já está organizando, está mais preocupada do que eu ..... rsss

Já ouvi dizer de pessoas que não fizeram, outras que acham indispensáveis. Isso acho que depende muito do casal. Por exemplo, se você colocou tudo isso na lista de casamento ou do chá de cozinha, não compensa comprar muito e como dizem, a gente quer ir renovando as coisas, então não compensa comprar muitoooooo. Mas é legal vc ter o básico (já reparei que eu tenho), pelo menos as toalhas, a colcha do dia, alguns paninhos ... enfim ....

Hum ...a lingerie tbm faz parte desse pacote e não podemos esquecer jamais .... rsss ... mas tbm é algo que vou deixar mais para perto.... Na internet tem muitas listinhas ... peguei uma para analisarem! E vcs já começaram fazer o de vcs?

PS.: Um muito obrigada pelas mensagens de otimismo, de esperança e de torcida de vcs, fico muito feliz!!!


Cama
  • 4 Jogos de lençol (lençol com elástico, lençol solto e fronhas)
  • 1 Edredon
  • 1 Cobertor
  • 1 Manta
  • 1 Protetor de colchão
  • 1 Capa de edredon
  • 2 Saias de cama (para cama box)
  • 4 Travesseiros
Mesa
  • 4 Jogos americanos (para 6 pessoas)
  • 4 Toalhas de mesa (2 para o dia a dia e 2 finas, para ocasiões especiais)
  • 2 Toalhas para bandeja
  • 1 Forro de mesa

Banho

  • 6 Toalhas de banho
  • 3 Toalhas de rosto
  • 3 Toalhas de lavabo
  • 2 Piso de banheiro
  • 1 Tapete de borracha para o box
  • 2 Toalhas de praia/piscina

Copa/Cozinha

  • 6 Panos de prato
  • 2 Aventais
  • 2 Pegadores de panela
  • 2 Tapetes para cozinha
  • 1 Bate-mão
  • 1 Puxa-saco

Fonte: http://planejandomeucasamento.com.br

9 comentários:

  1. Ju, eu tenho uma amiga que pretende se casar em 2012, não tem data marcada ainda e no ano passado gastou mais de 3 mil reais fazendo o enxoval. Eu, particularmente não acho uma boa idéia, pois pode não combinar, não ser do tamanho dos seus móveis, enfim... Mas há quem goste né rs. Parabens pelas conquistas. Falta pouco! Super beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju amiga.
    Que Deus a abençõe.
    Agradeço tb a vc as suas mensagens no meu blog que são lindas.
    Não fiz o meu e não sei se vou fazer...rss....
    Mas tenho 4 panos de prato e 2 caminhos de mesa.
    Bom fim de semana flor.
    Beijão,
    :)

    ResponderExcluir
  3. Ai que delícia... pela sua lista eu já ví que tenho o básico! UEHuhUE... Só incluiria um cobreleito pra cama porque fica uma lindeza a cama com aquilo por cima! EUhUHEUe

    ResponderExcluir
  4. Oii Ju td bem ???? Então em mim tbm naum despertou esse desejo de comprar coisitas para o enxoval.... tanto que ateh agora a unica coisa que tenho eh uma luva pra pegar forma quente.... eu atehh tentei ir em algumas lojas e comprar.... mais td vez q ia comprava algo pra mim e nd pra ksa.... kkkk....


    beijinhus Ju.

    ResponderExcluir
  5. Oi Jú... amei sua lista, porque sei que tenho o basico e fiquei mais tranquila!!!

    Parabéns por mais um presente dessa mãe linda que você tem

    Beijokas

    ResponderExcluir
  6. Adorei tb a lista, to no caminho certo...rsrs...
    Então Flor, estava louca em fazer sessão de fotos, com aquele preço então...rsrs...
    Bjs e bom fim de semana!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi JU
    Sobre enxoval eu bordei 2 semaninhas e minha fez os paninhos. Minha mãe me deu 2 jogos de lençol e eu bordei 3 jogos de toalhas de banho e em minha mãe sempre me ajudando aplicou as barrinhas nas toalhas. o restante vou comprar.

    **Ju, estou meio sumida, e lendo o post anterior, quero lhe dizer que Deus jamais abandona.Tenha fé tudo vai dar certo.**

    Bjo grande

    ResponderExcluir
  8. Oi Juliana, td bem?
    Estarei realizando um sorteio lá no meu blog, passa lá depois, acho que vc vai gostar!!
    Bjo.

    www.noivamineira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Ju... eu acho que cada noivinha sabe a importância ou nao de fazer enxoval... Eu sou a favor de ir comprando coisinhas pelas quais nos apaixonamos, ganhamos de pessoas queridas e por aí vai... qdo vê já temos um monte de coisinhas né?? Tem coisa melhor??
    Bjksss

    ResponderExcluir