quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Dicas sobre entrega dos convites

Bom meninas ... muitas estão comentando das entregas dos convites, dicas e informações ... Então vou escrever abaixo para vocês.

Como já comentei aqui eu ganhei os meus convites e ganhei com bastante antecedência ... Recebi muitos .... ganhei mais de 200 (apesar de não usar tudo isso) ... 
 Mas foi bom, porque como é branco, suja muito fácil, então, sujou eu troco, rsss ... Depois que recebi já comecei a fazer o laço channel e em julho já estava começando a entregar.

Fizemos um convite especial para os padrinhos e logo decidimos entregar em julho dos padrinhos e o convite dos convidados juntos também, pois assim não precisávamos fazer duas viagens.

Começamos a entregar super empolgados ... O primeiro do meu irmão foi rápido, de lá seguimos para a casa de outro padrinho e como nunca saimos cedo de lá, saímos meia noite ... No outro dia para minha amiga que será madrinha, comprou bolos, pão e ficamos lá também umas duas horas ... Depois de outro casal de padrinhos, o padrinho e o noivo sairam para comprar coisas para comer, enquanto nós mulheres ficamos ... Meu irmão mais velho até jantamos ....Ou seja ... sempre um por dia ... porque como só entregamos à noite e como viram não foi rápido.

Depois fomos aos convidados e também ... entramos, sentamos, conversamos, comemos .... e o tempo ia passando e dois convites ....

Tivemos que mudar a tática: Não entrar na casa! Assim começamos no domingo. Tiramos muita gente debaixo das cobertas, mas chamávamos, entregávamos, pedíamos desculpa por não entrar pois ainda tinhamos que passar em outros lugares para entregar. Uns entendiam, outros insistiam .. é chato, mas infelizmente tem que ser assim .... Para que possamos conseguir dar conta do recado (entregar todos os convites).

Dicas:

- Se vai fazer o convite, comece com bastante antecedência, porque imprevistos sempre acontecem e estando bem adianta não vai interferir no prazo de acabar;
- Se vai receber os convites prontos, marque para chegar com 90 a 120 dias de antecedência. Para isso o convite fica pronto com 30 dias, então vá até uma gráfica com no máximo 150 dias (parece muito mas não é).
- Conforme etiqueta é importante você entregar seu último convite com 30 dias de antecedência do evento, imprevistos sempre acontecem, é importante não deixar muito para cima da hora.
- Programe dois meses para entregar e mais um de folga até o casamento. Ex.: Eu programei para entregarmos em julho e agosto ... até no máximo a segunda semana de setembro, pois assim estarei com prazo até o casamento. Essa antecedência tbm se faz necessário pelos imprevistos, por exemplo, dois sábados eu tive festa o que me impossibilitou de entregar.
- No nosso caso estamos entregando juntos, mas como o tempo está correndo, vamos nos separar na semana (eu com minha mãe e ele com a dele) e no fds nos entregamos juntos, pois assim ajuda para entregarmos mais rápido.

Bom espero ter ajudado .... Boa sorte para todas e boa quarta-feira!!! bjus

14 comentários:

  1. Dicas valiosas, estou anotando tudinho!!!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada por essa belas dicas Ju!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Juuuuu... quanta organização, mas imagino que deve ser assim mesmo. Dicas preciosas... hehehe
    Bjksss

    ResponderExcluir
  4. Oi Juuuuuu,
    Ótima dica.
    Beijão,
    :)

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas, posso usar seu blog como dica, pois estarei escrevendo sobre os convites hoje? Se sim, me responda ok! Bjus, valeu!

    ResponderExcluir
  6. Boas dicas Ju... essa semana começarei a entregar os meus convites!!!!

    =*

    ResponderExcluir
  7. Ju, adorei as dicas...

    Vou copia-las e mandar pro meu noivo... Ele sempre acha que quero fazer as coisas com muita antecedencia... rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. A unica coisa que acho um pouco chato é entregar convites sozinhos pretendo comecar tres meses antes para garantir!Valeu pelas dicas!

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Concordo com vc Juuuu q imprevistos acontecem...eu fechei os convites 8 meses antes e combinei deles ficarem prontos 90 dias antes,então que a empresa falhou, e já faltavam 80 dias pro meu casamento, qdo peguei os convites a decepção, ficaram horríveis, nada do que pedi ou queria, pedi meu dinheiro de volta, afinal não podia mais arriscar, e fui atrás de várias empresas q só me entregariam os convites em 15 dias úteisssssssssss...pouco mais de um mês pro casamento, até q achei uma gráfica q me entregou em 10 dias corridos, amei os convites, mas recebemos mto em cima da hora e tiveram onvites q NÃO consegui entregar...
    Bjoooooo

    ResponderExcluir
  11. Ótimas dicas!
    Não sei se vc ja percebeu pelo meu blog, que eu sou um pouco neurótico com essas coisas de tempo, de antecedencia. Esses dias estava conversando com minha mãe e comentei com ela sobre começar a entregar os convites com 6 meses de antecedencia. Ela caiu na gargalhada e disse que era cedo demais, e eu achando super natural 6 meses de antecedencia kkkk....

    Bjs.

    ResponderExcluir
  12. oieee... q legal.. tb casa no ilha ?? ta pertinho .... eu tambem caso la ? que salao vc casa? no napoles? to precisando ir la no ilha ver a iluminacao do dudu ... se for no mesmo salao posso dar uma passadinha no seu ??? beijosss

    ResponderExcluir