segunda-feira, 12 de julho de 2010

Cartório

Olá meninas!!!!

Depois de um feriadão volto ao blog morrendo de saudades!!!! Bom o meu foi feriadão, pq peguei já a quinta feira para resolver coisas, pedi saída para o chefe.

Fui primeiramente renovar a minha habilitação que venceu dia 30/06 e só demorei 4 horinhas para sair do Poupa-Tempo ... Afff que canseira!!! Nada de poupar tempo, programei de fazer um monte de coisas depois, antes de ir para o cartório e nem deu :( .... mas blz .... o bom que resolvi!!!!

Depois fui almoçar e pegar amiga Ligia na casa dela e fomos ao cartório!!! Sim, marcamos a data no cartório .... que emoção.



Chegamos lá mais cedo que o noivo, então aproveitei para passar na Igreja (bem pertinho) pedir o requerimento para levar ao cartório, pois o nosso vai ser com efeito civil ... então levei o papel para preenchermos lá.

Logo chegou o noivo .... preencheu o papel ... Assim que terminou, chegou o Cláudio com a Giovanna (afilhada linda da Ju que está presente em tudo).

Pois bem, fomos marcar .... Para marcar tem que ir no máximo 100 dias antes do casamento, levar duas testemunhas e a mesmas devem apresentar o RG. Os noivos devem apresentar o RG e a Certidão de Nascimento (que para tristeza, fica no cartório, vc não pega mais).

Pegaram os documentos e ficamos no aguardo .... Depois nos entregaram um papel para assinarmos, falava da divisão de bens (nada, total ou parcial) e se alguém fosse mudar o nome já devia escrever como ficaria.

Assinamos, as testemunhas tbm assinaram um documento .... e pronto! Data no civil marcada, só precisamos voltar daqui 20 dias para correr atrás da papelada da igreja .....

Foi legal ..... mas parece que a ficha ainda não caiu sabe? rsss ....

Bom o fds foi mtoooooooooooo produtivo e tenho várias novidades, aos pouco venho trazendo para vcs!!!

Beijos e até o próximo post! (Ju amanhã eu pego o selinho, mais uma vez obrigada viu!!!!)

8 comentários:

  1. Oi flor...

    E o valor do cartório, quanto ficou???

    \0/ menos um item pra resolver eeeee parabéns queridaaaaaaaaaaaaaaa

    Beijokas

    ResponderExcluir
  2. Parabéeeennss!!!
    eu tb toh nessa vibe cartório...semana que vem se Deus quiser vou dar entrada com os papéis!
    E tenho que ir urgente porque meu casamento é em Setembro!! UEHUEHue

    Bjoss

    ResponderExcluir
  3. Oi Juzinha, coisa mais gostosa... Então o findi foi superprodutivo né?? Bjksss

    ResponderExcluir
  4. esta fase é maravilhosa.Cheia de emoções

    ResponderExcluir
  5. EI Ju, quanta emoção hein! Lua de mel, cartório. obaaa. Também fui semana passada dar entrada nos papeis, acho que vou me casar no civil no dia 04/09.

    Boa sorte. bjos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Ju..
    parabéns pelas conquistas!!!
    Está bem pertinho hein!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. oi juliana!!
    farei com a sandra do *Coisinhas da San*.
    segue o blog dela: http://www.coisinhasdasan.blogspot.com/
    ela tem um trabalho que sai do comum que sempre vemos e é super caprichosa!
    boa sorte!
    bjs!

    ResponderExcluir
  8. Oi Ju, obrigada por visitar meu blog e participar do sorteio, fico feliz q tenha dado tudo certo no cartório....já estou te seguindo e não deixe de passar la no meu blog pq logo logo tem novidades...bjo

    ResponderExcluir